PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Curso de gastronomia do SENAC inicia o 'Emprega Terê'

Oferta de 1.244 vagas em cursos profissionalizantes

Aulas de produção de salgados e de doces para festas - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 22/11/2019 -
Tiveram início na terça-feira, 19/11, os cursos de gastronomia do SENAC, contratados pela Prefeitura com recursos do Conselho Municipal de Assistência Social. As aulas de produção de salgados e de doces para festas acontecem na carreta do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, instalada na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea.

Destinadas às pessoas cadastradas e atendidas nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) do município, as 36 vagas oferecidas já foram preenchidas.

'É mais uma fase do nosso programa ‘Emprega Terê’, com viés de capacitação profissional para melhorar a empregabilidade de jovens e adultos que buscam uma vaga de emprego', comentou o Prefeito Vinicius Claussen.

No total, foram contratados cursos do SENAC e também do SENAI, com a oferta de 1.244 vagas de cursos profissionalizantes. “É compromisso da gestão do Prefeito Vinicius Claussen investir nas pessoas, principalmente nas que se encontram em vulnerabilidade social. Nesse caso, garantindo acesso a cursos para que tenham condição de mudar de vida”, relatou marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social.

Os Cursos

Alguns cursos serão oferecidos na unidade móvel do SENAC, instalada na Praça Olímpica. Outros acontecerão nas dependências da Faetec, na Barra do Imbuí, e do SENAC, na Várzea.

Com duração média de 3 meses, idade a partir de 16 anos e carga horária variando de 72 a 200 horas, os cursos oferecidos pelo SENAC são os de Gastronomia (técnicas para pizzaiolo, salgados para festas, saladas, bases de confeitaria, fabricação de massas, geléias e compotas e pães); Assistente administrativo; Camareira; Digitador; Costura (conserto e ajustes, bolsas de tecidos e design de vitrines); Técnicas básicas para manicure e pedicure, cabeleireiro e maquiagem; Jardinagem (paisagismo e arranjos florais); Workshop primeiros passos para empreender.

Com carga horária de 100 horas, o curso Empregabilidade e Mercado de Trabalho será oferecido para a faixa etária a partir de 14 anos.

Os cursos do SENAI são os seguintes: Mecânica de motocicleta; Tecnologia de motores ciclo diesel; Técnicas de pintura com alvenaria; Técnicas de execução de revestimento com placas cerâmicas; Técnicas de execução em instalações hidráulicas; Eletricista instalador predial de baixa tensão; Assistente de produção industrial; Assistente administrativo; Auxiliar de operações em logística; Soldador em Mag aço carbono e digitador.

Onde se inscrever

Os interessados nos cursos devem procurar o CRAS mais próximo de sua residência ou o CREAS, de segunda a sexta, das 8h às 17h, para se inscrever.

CRAS Alto: Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea. Tel.: 3641-3019
CRAS Barroso: Rua Pará, s/nº, Barroso. Tel.: 3642-1055
CRAS Fischer: Rua Pedro Eleutério de Oliveira, s/nº, Fischer. Tel.: 3641-9490
CRAS Meudon: Rua Caramuru, 108, Meudon. Tel.: 3641-1437
CRAS São Pedro: Rua Fileuterpe, 845, São Pedro. Tel.: 2742-3080
Equipe Volante Parque Ermitage: Estrada Rio-Bahia, Km 80, Ermitage.
CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): Rua Carmela Dutra, 812, Agriões. Tel.: 2742-8722.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui