PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Intensificada fiscalização de animais em via pública

Prefeitura notifica dono de cavalo solto no Meudon


Um cavalo pastava às margens do viaduto - Foto: PMTTeresópolis, 23/11/2019 -
Intensificando a fiscalização de animais de grande porte soltos em via pública, equipe da COPBEA (Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal) realizou uma ação nesta sexta-feira, 22/11, no bairro do Meudon.

Um cavalo pastava às margens do viaduto localizado na entrada do bairro, na altura do quilômetro 83 da Estrada Rio-Bahia, local de grande movimentação de veículos e com risco de provocar algum acidente de trânsito.

“Imediatamente fomos até lá, com a fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal. O dono é morador de outro bairro, Quinta Lebrão, foi notificado e orientado a manter o cavalo em local apropriado. Em caso de reincidência, será multado e terá o animal apreendido e levado para currais públicos fora de Teresópolis”, contou Jackson Muci, coordenador da COPBEA. “O proprietário também foi advertido que caso ocorra algum acidente, ele será responsabilizado, inclusive criminalmente”, acrescentou.

A fiscalização da COPBEA é rotineira e já foi realizada nos bairros do Meudon, Cascata do Imbuí, Posse, Córrego do Príncipe, Alto, Granja Guarani, Caxangá, Santa Cecília, Quarenta Casas, Fátima, Araras e região.

A população pode fazer denúncias de cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública diretamente à Guarda Civil Municipal. O telefone é 3642-8299.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui